Humilhada pela Globo, Izabella Camargo recomeça vida no governo Bolsonaro: ‘Linda missão’

PUBLICIDADE

O ano de 2019 será de recomeço para a jornalista Izabella Camargo. Em 2018, ela ficou afastada da Globo por alguns meses, pra tratar de uma doença chamada Síndrome de Burnout – distúrbio psíquico que precede esgotamento mental e físico.

Quando retornou, em novembro, ela foi demitida pela emissora onde trabalhava havia seis anos. A demissão aconteceu logo depois de ela admitir publicamente que sofria desta doença. Izabella se sentiu humilhada e acha que foi punida por ter ficado doente. “Quando voltei, fiquei confusa, ainda não sei a razão da demissão”

Na virada do ano, Izabella Camargo recebeu um convite para integrar o governo do presidente Jair Bolsonaro e aceitou. Ela vai atuar ao lado do astronauta Marcos Pontes no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação.

No dia 2 de janeiro, Marcos Pontes foi empossado e Izabella Camargo participou da cerimônia. A jornalista, que passou por SBT e Band, antes de chegar a Globo, comentou sobre o novo rumo de sua carreira profissional.

“Foi um privilégio participar da cerimônia de posse do Ministro Marcos Pontes no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em breve volto para Brasília e assim começarei a trabalhar com a comunicação dos projetos do MCTIC. Marcos Pontes e equipe, gratidão pelo apoio e confiança. Temos uma linda missão pela frente“, comentou. Ela vai atuar no setor de comunicação do ministério.

Logo depois, ela embarcou para Natal, onde curtiu dias de férias antes de assumir o cargo no novo governo. Ao UOL, ela comentou sobre a doença e afirmou que não desejava a ninguém que sentisse o que ela ainda sente por conta do problema de saúde.