in

Político do PT elogia Bolsonaro, crítica governos anteriores e fala mal do próprio partido

Fonte:Tribuna do Planalto

O Estado do Ceará está passando por uma grave crise de segurança, levando em consideração que infratores da lei estão colocando fogo em carros ou ônibus, por esse motivo foi necessário que enviassem um grupo especial coordenado por Moro, cujo objetivo primordial seria trazer segurança para os residentes da região citada.

Nesse sentido, o governador do Ceará, Camilo Santana,  fez elogios ao governo Bolsonaro, bem como surpreendeu por ter criticado presidentes anteriores que não agiram de forma correta no enfrentamento efetivo com relação ao problema da insegurança que o Brasil está vivendo. Segundo Camilo, os governos que antecederam, até mesmo pertencentes ao partido dele, agiram de maneira omissa.  

Ele realizou tal afirmação na manhã da última sexta-feira (11) durante entrevista para uma rádio de Fortaleza. Assim, ele declarou: “Eu não estou criticando o governo atual não. Muito pelo contrário. Governo tem dado todo o apoio. Eu estou criticando todos os governos que passaram, inclusive do meu partido, que foram omissos nesta área da segurança pública”. 

O petista destacou também a atenção especial que ganhou do ministro da Justiça Sérgio Moro, ressaltou o auxílio vindo do Governo Federal e falou sobre do suporte da Força Nacional no Ceará, que prontamente atendeu realizando a abertura de vagas no Sistema Prisional Federal para que a transferência fosse realizada. 

Posteriormente, Camilo disse que os estados brasileiros necessitam ganhar autonomia para ser capaz de conseguir gerir as próprias leis. O governador relatou sobre o desejo de ter sido aprovada e uma lei que concretizava o bloqueio de celulares em prisões, todavia a norma foi vista como inconstitucional pelo STF. 

Camilo ficou questionando a dureza das leis penais no País, pois de acordo com ele ‘são frouxas’. Ou seja, ele acredita que a legislação penal do Brasil deve punir criminosos de maneira mais severa, haja vista que considera ser importante a existência de normas mais punitivas para quem agir de maneira ilegal.

Leia Também

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora

Next post

Ator da Globo será processado pelo Hospital Albert Einstein depois de acusação polêmica

Flamengo aceita valor de R$ 34 milhões para anunciar mais um grande zagueiro