Palmeiras prepara a saída de oito jogadores para desinchar o elenco; veja quem são

PUBLICIDADE

O Palmeiras se apresentou para a temporada de 2019 com 37 atletas. Embora tenha deixado claro que haverá cortes no Verdão, Alexandre Mattos não quer que nenhum deles sejam desvalorizados.

Com muitos atletas em seu elenco, o Palmeiras pode dispensar alguns jogadores para desinchar o seu grupo. Após a contratação de cinco jogadores, o elenco alviverde segue cada vez maior.

O técnico Luiz Felipe Scolari deixou claro que tem a intenção de trabalhar com, no máximo, 30 atletas ao longo de todo o ano. Por conta disso, a ideia da diretoria do Verdão é anunciar o empréstimo de até sete nomes. O mais próximo de deixar o elenco é Agustín Allione.

O meio-campista Allione tem saída encaminhada para o Rosario Central. O clube argentino já tentou tirar o Argentino uma vez em 2015. Allione foi procurado pelo Rosario Central (ARG) para disputar a Libertadores em 2015, mas o Palmeiras se recusou a negociar.

Outros nomes ainda podem ser negociados nos próximos dias. Juninho, que ano passado estava emprestado ao Atlético Mineiro, está na mira do Sport, que deve concretizar a negociação nesta semana. Nico Freire, contratado no ano passado, mas que praticamente não esteve em campo, também pode ser emprestado, mas ainda não se sabe o clube.

Além deles, o lateral-direito Fabiano é outro nome que não deve permanecer no Palmeiras. O meia Alejandro Guerra também pode deixar o clube. O venezuelano pediu para permanecer no time paulista, mas por conta do excesso de opções para o meio campo, Guerra provavelmente deixará o clube alviverde.