Confira quanto ficará o licenciamento do Detran-Rj sem a vistoria e como será emitido

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (11/01), o Detran-RJ realizou a divulgação das regras para emitir o Cerificado de Registro e Licenciamento dos carros no estado do Rio de Janeiro, que agora passará a ser feito sem a realização da vistoria. A partir desse ano, só será necessário pagar o DPVAT e uma taxa no valor de 202,55 reais. Após o pagamento do boleto, que deve estar disponível até o dia 15/01, será possível agendar a retirada do CRLV.

Valor do licenciamento sem a
vistoria

Também foi liberado hoje pelo banco Bradesco as guias de pagamento do IPVA 2019. Os únicos veículos que ainda são obrigados a passar pela vistoria são os carros que passarão por transferência de município, estado ou propriedade, os veículos coletivos que carregam passageiros, veículos de carga e o transporte escolar.
Todas as novas medidas estão previstas através da lei por um decreto baixado pelo atual governador do estado Wilson Witzel no dia 1º de janeiro. O Detran regulamentou as medidas e as publicou nesta sexta-feira.

Como será emitido o licenciamento veicular sem
vistoria

O novo procedimento se parece muito com o já utilizado com a emissão de CRLV de carros novos. É preciso primeiramente que se pague o DPVAT, pagar a via de recolhimento de taxas que estará disponível a partir do dia 15 no Bradesco e agendar o atendimento em um dos postos disponíveis pelo telefone. O agendamento pode ser feito através dos seguintes telefones: 3460-4040, 3460-4041, 0800-020-4040 e 0800-020-4041.
Com o agendamento efetuado, compareça ao posto escolhido com os documentos de identidade e o CRLV de 2018 originais. O valor da GRT será R$202,55. O número de postos de atendimento aumentou de 51 para 170 unidades com o novo regulamento.

Papel das blitz na nova regra

As novas regras facilitarão a vida de muitas pessoas que gastavam rios de dinheiro todo início de ano com as vistorias. Mas fique atento, haverá blitz nas estradas para verificar as condições da frota.