Gil vai ao CT do Corinthians e surpreende ao definir seu futuro

PUBLICIDADE

O Corinthians segue colecionando reforços para a temporada 2019. Após contratar grandes nomes em território nacional, o Timão não para, e deve continuar correndo atrás de reforços, visando voltar a Libertadores em 2020.

Mesmo com muitos jogadores no elenco, o Timão não se intimida para trazer reforços. Ao todo, já foram nove reforços, contando com o técnico Fábio Carille e Gustagol, que voltou de empréstimo após uma ótima série B, pelo campeão Fortaleza.

O Timão nas ultimas semanas, cogitou ir atrás do zagueiro Gil, campeão brasileiro em 2015 com o alvinegro. Atualmente o defensor se encontra no Shandong Luneng, da China, com quem possui contrato até o fim da temporada.

Ao que tudo indica, o zagueiro Gil não será repatriado pelo Corinthians em 2019. Alvo da diretoria Alvinegra para reforçar o sistema defensivo de Fábio Carille, o defensor campeão pelo Timão frustou as expectativas e anunciou nesta semana sua permanência no clube chinês.

Por meio de sua conta oficial no Facebook, Gil emitiu um comunicado agradecendo o interesse do clube que buscou entender sua situação e a disponibilidade de um retorno para o Brasil, mas disse que cumprirá seu vínculo com os chineses. Além disso, o jogador ressaltou que a questão financeira não foi um dos motivos para a não transferência.

Mesmo com a proposta do Timão, sabe-se que o Corinthians não foi o único clube que estava interessado na contratação de Gil, como foi confirmado pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. O dirigente, porém, alertou para a possibilidade do negócio não fluir nesse momento, mas deixou as portas abertas para um futuro retorno.