Bolsonaro vai ao Twitter para dar explicações sobre a promoção de seu ‘amigo pessoal’

PUBLICIDADE

Diante de toda a polêmica gerada após o presidente Jair Bolsonaro anunciar um de seus amigos para o cargo de gerência executiva de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras, ele resolveu se dirigir à população, por meio de seu perfil no Twitter, a fim de dar explicações.

O anúncio da promoção de Carlos Victor Guerra Nagem foi feito na noite desta quinta-feira (10), também via Twitter. Ele é capitão-tenente da reserva da Marinha do Brasil.

O novo indicado a ocupar o cargo passa, a partir de agora, por procedimentos internos da gerência da Petrobras, para que o nome possa ser analisado, segundo afirmação do presidente.

Veja a seguir a justificativa de Jair Bolsonaro:

Pelo currículo publicado por Bolsonaro, é possível identificar que Nagem já é funcionário da estatal há onze anos. Dentro deste período, seis anos foram dedicados a atuações na área de segurança corporativa. Na Escola Naval graduou-se na área de Administração, e é hoje capitão-tenente da reserva da Marinha brasileira.

O nome anterior que ocupava o cargo de gerente de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobras, Regina de Luca, sofreu demissão no último mês, antes até da posse de Jair Bolsonaro, e da nomeação do novo presidente da estatal indicado, o economista Roberto Castello Branco.

Diante da alegada relação entre a executiva Regina de Luca com o governo anterior do Partido dos Trabalhadores, este episódio já era passível de ser previsto. Ela ainda foi secretária nacional de Segurança Pública no governo Dilma Rousseff.