Izabella Camargo diz que há ex-colegas da Globo que também sofrem calados com doença

PUBLICIDADE

Em outubro do ano passado, a jornalista Izabella Camargo foi demitida da TV Globo. Apresentadora da previsão do tempo no Hora 1, Bom Dia São Paulo e Em Ponto, da Globo News, ela acabou sendo desligada do canal após voltar de licença-médica.

A ação da emissora pegou a todos de surpresa, ao demitir uma funcionária por motivo de doença. Meses antes, Izabella havia se afastado para fazer o tratamento contra a síndrome, que afetava a sua saúde física e mental.

Em entrevista à revista Veja, nas bancas nesta sexta-feira (11), ela desabafou sobre o acontecimento e se aprofundou no assunto. “Em 2015, ao me tornar apresentadora da previsão do tempo do Hora 1, nas madrugadas da Globo, senti os primeiros sintomas de uma doença que eu demoraria alguns anos para identificar e compreender”, iniciou ela.

“… não conseguia dormir o suficiente para a recuperação física e mental. Você pode até falar de pessoas que conseguem produzir apesar de dormir pouco. Mas nem todas são iguais. Fiz de tudo para atenuar o problema: meditação, florais, chá de camomila”, explicou ela.

Izabella contou também que seu 2016 foi um estado crítico, onde passou por uma cirurgia vascular e entrou em depressão. O psiquiatra lhe receitou antidepressivos, mas não pode usar os medicamentos porque não conseguiria entrar no ar apática e anestesiada.

Ela revelou também que há outros funcionários da Globo, que trabalharam com ela, que sofrem com o problema, mas que se calam para não sofrer as consequências. “Uma doença assim não é bem vista nas empresas. Algumas preferem até dizer que o funcionário quebrou o pé a confirmar a síndrome. Outras pessoas que trabalharam comigo passam pela mesma situação, mas sofrem caladas, com medo de retaliações”, disse.