Globo demite atriz que desejou a Bolsonaro um ótimo governo?

PUBLICIDADE

A atriz Marina Ruy Barbosa é um dos nomes mais conhecidos do país, mas por conta da fama também passa por situações um pouco mais delicadas. Estrela da novela das nove, ‘O Sétimo Guardião‘, a celebridade foi alvo de uma fake news. 

Tudo começou ainda no dia primeiro de janeiro, quando de fato Marina usou sua rede social para se manifestar a respeito do Brasil de 2019. Isso criou tumulto, mas um site chamado Novo Governo chegou a dizer que a atriz teria sido demitida do maior canal do país. 

Como é de se imaginar, a matéria não passa de uma fake news. Marina fez sim uma publicação online que foi entendida como de “boa sorte” ao governo de Jair Bolsonaro, porém a Globo não a demitiu por isso. Aliás, a Globo já disse em algumas oportunidades que não interfere no posicionamento político de seus contratados.

Não é a primeira vez que matérias como essa se disseminam na internet. Recentemente, uma notícia dizendo que Bolsonaro ia acabar com o Carnaval e com a Parada Gay para economizar dinheiro público também acabou viralizando. Outra matéria que deu o que falar é a de que o presidente cortaria o auxílio-reclusão, dado às famílias de presos. Essa é outra fake news. 

Veja abaixo um print da falsa notícia que foi dada primeiro por um site chamado ‘Novo Governo’. A informação acabou  sendo dada com grande destaque pela  internet:

Mesmo sendo uma grande mentira, a informação acabou fazendo sucesso nas redes sociais. Muita gente até chegou a criticar a maior emissora do país, por, supostamente, impedir que os seus contratados deem suas opiniões.