Após filho contrair doença grave, mãe faz alerta: ‘não deixem visitas beijarem seus bebês’

PUBLICIDADE

Uma mãe resolveu fazer um alerta após passar por uma situação bastante difícil com o filho recém-nascido. Rafaela Moreira é mãe do pequeno Gustavo e viveu um drama com a criança. Com apenas 17 dias de vida, o bebê acabou sendo contaminado por herpes, depois de ser beijado por uma visita. 

Segundo a mãe da criança, as marcas no rostinho do pequeno apareceram do dia para a noite. “Não teve sintoma nenhum no caso do Gustavo, ele não teve nada, simplesmente ele amanheceu com o rostinho daquele jeito, foi do dia para noite!”, explicou a mãe recém-nascido.

A manicure contou que procurou socorro imediatamente. Ela levou a criança para o Hospital Municipal M’Boi Mirim, em São Paulo. Na unidade, os médicos diagnosticaram o bebê com herpes. A mãe revelou que quando saiu do hospital, após o bebê nascer, ela recebeu muitas visitas. Entres elas, pessoas da família e amigos e Rafaela disse que não tem como saber quem teria transmitido a doença para o filho.

O bebe ficou 10 dias hospitalizado. A manicure explicou ainda que Gustavo não ficou na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, porque não apresentou febre. “Ele só não ficou internado na UTI porque ele não teve febre, parece que foi coisa de Deus. Ele fez vários exames de sangue, a minha sorte foi que ele não teve febre”, detalhou a mãe.

Depois que recebeu alta do hospital, o menino ainda precisou dar continuidade ao tratamento em casa. Tudo para evitar que a doença voltasse. A manicure contou que o bebê foi encaminhado ao dermatologista que prescreveu um hidratante e um creme para ajudar no tratamento.

Totalmente recuperado do herpes, Gustavo é um lindo bebê saudável de quatro meses. A mãe afirmou que o filho não teve mais nada. Ela disse que resolveu tornar a história pública para alertar outros pais. A doença pode ser inofensiva para pessoas na fase adulta, mas em recém-nascidos pode até ser fatal.