in

Simpático a Lula, Chico Pinheiro perde espaço na Globo após Bolsonaro assumir presidência

Fotomontagem: PSL/Globo/Diogo Marcondes

O jornalista Chico Pinheiro nunca escondeu sua simpatia pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos primeiros dias de 2019, já com Jair Bolsonaro (PSL) como presidente, o jornalista recebeu más notícias e está perdendo espaço na Rede Globo.

Aos 65 anos, Chico foi excluído do rodízio de apresentadores dos plantões do Jornal Nacional. A partir do dia 21 de janeiro, o Bom Dia Brasil, que ele apresenta há alguns anos, perderá 30 minutos para os telejornais locais que o antecedem. O jornalista, porém, está confirmado na transmissão do Carnaval de São Paulo, da qual participa desde 2003 como narrador, com exceção dos anos de 2010 a 2013.

De acordo com o site Notícias da TV, a punição sofrida por Chico Pinheiro tem duas motivações. A primeira delas é política. No carnaval de 2018 ele fez dura crítica ao governo federal ao citar uma frase de Michel Temer durante a transmissão. “Tem que manter isso, viu?” foi a frase de Temer que Chico repetiu. O presidente foi flagrado defendendo o pagamento ao ex-deputado Eduardo Cunha.

Em abril, durante a prisão de Lula, Chico Pinheiro estava de plantão e apresentou o Jornal Nacional daquele dia. Com um tom beirando o fúnebre, o jornalista noticiou a prisão do ex-presidente e nas redes sociais internautas postaram o vídeo deste momento dizendo que Chico tinha até chorado na hora de dar a notícia.

O segundo motivo da perda de ‘prestígio’ do jornalista veterano é o samba. No dia 2 de dezembro de 2017, quando se comemora o Dia Nacional do Samba, ele encerrou o Jornal Nacional citando uma frase sobre o ritmo musical. “Saravá e boa noite pra você“, finalizou. O tom informal foi criticado.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Filho do General Mourão substituiu assessor petista que ganhava R$ 100 mil por mês?

Pela 1ª vez, Isis Valverde mostra o filho Rael em foto raríssima e detalhe chama atenção