‘Fiquei espantado’, diz jovem que se deparou com ‘chuva de aranhas’

Um morador conseguiu registrar em vídeo imagens chocantes de uma “chuva de aranha”.

PUBLICIDADE

O Brasil está passando por uma forte onda de calor. Afinal de contas, é verão, a estação mais quente do ano. Algumas cidades têm batido o recorde de temperatura nos últimos dias.

A impressão é que a cada ano que passa, as temperaturas ficam cada vez mais elevadas. Isso seria uma consequência das mudanças climáticas causadas pelo próprio homem ao longo dos anos.

No entanto, uma outra característica desta estação são as chuvas, que acabam sendo ocasionadas devido ao forte calor. Na maioria das vezes, a chuvarada acontece no fim da tarde. Elas costumam ser rápidas e intensas, podendo provocar estragos como alagamentos e deslizamento de terra.

Porém, uma chuva diferente chamou a atenção de um dos moradores de uma cidade mineira. João Pedro Fonseca conseguiu gravar um vídeo que mostra uma “chuva de aranhas” dentro de uma propriedade rural. É possível perceber nas imagens os vários pontos pretos em uma teia gigante que está suspensa nas árvores e também nos fios de eletricidade e postes.

O registro feito pelo jovem foi feito durante um passeio à casa da avó que fica localizada no bairro rural Ibirissu. Ainda de acordo com o rapaz, essa “chuva de aranhas” sempre costuma acontecer no local.

A bióloga Ana Bárbara Barros, disse que esse é um fenômeno da natureza que ocorre principalmente em épocas de calor mais intenso e imunidade. “É comum, porque facilita a fixação da teia, da construção dessa colônia de animais”, explicou a profissional.


A bióloga ainda ressaltou que esse fenômeno é bem comum em região de zona rural. O tipo de aranha é a Parawixia. A profissional frisou que esse tipo de teia não causa nenhum problema, pois a toxina desse animal não ocasiona problemas médicos, ou seja, o tipo de aranha não é nocivo à saúde.