Negociação pelo passe de Emmanuel Mas complica e Grêmio procura opções para lateral

PUBLICIDADE

A negociação entre Grêmio e Boca Júniors pelo passe de Emmanuel Mas travou. Após conseguir avançar nas tratativas, o clube gaúcho encontrou uma resistência por parte do dirigentes argentinos.

Agora, o time de Renato Portaluppi já vem trabalhando com diferentes frentes, em busca de alternativas que possam substituir o craque.

A única certeza, até agora, é de que o Grêmio irá receber um novo lateral esquerdo para atuar na temporada de 2019. A resposta tão esperada pelo Tricolor Gaúcho sobre o empréstimo do carque não aconteceu. Entre os gremistas e Emmanuel já existe um acordo acertado, mas falta a liberação xeneize.

Kroeff, vice-presidente do time gaúcho, falou sobre a possível resistência que o clube vem encontrando para ter o jogador do time argentino em seu elenco: “O Boca está com um novo treinador e estão preocupados com número de estrangeiros lá. Eu diria que o negócio ficou um pouco mais complicado, mas estamos conversando com eles”.

Ao 28 anos, Mas terminou 2018 do jeito que nenhum jogador gostaria, na reserva. A condição só veio ter uma grande mudança, após a troca da comissão técnica e diretoria. Diante do impasse que vem sofrendo, o Tricolor Gaúcho voltou a sondar o mercado para buscar uma segunda substituição.

Nas últimas horas, o Grêmio já tem observado alguns nomes para a lateral esquerda.
A ideia é trazer um jogador que possa agregar o seu passe junto com o de Bruno Cortez,. Juninho Capixaba que faz parte do elenco atual, está emprestado pelo Corinthians, e pode acabar tendo o seu atual vínculo finalizado antes mesmo de chegar no meio da temporada.