Próximo da lista? Internautas fazem memes sobre fim do ‘Encontro’ e programas da Globo

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, a Rede Globo anunciou o fim de dois de seus programas, causando surpresa aos telespectadores, com as inesperadas notícias.

Primeiro, foi a vez de ‘Amor & Sexo’, da apresentadora Fernanda Lima. A atração adulta da emissora carioca amargou, no seu final, péssimos índices de audiência, chegando até mesmo a brigar pelo terceiro lugar no ranking do Ibope.

A atração sempre esteve marcada por polêmicas. Uma delas envolveu o cantor Eduardo Costa, após um ataque direto feito à Fernanda Lima, em decorrência de um discurso feito pela apresentadora, em seu programa contra o machismo.

Dessa vez, o anúncio foi do fim do programa diário Vídeo Show, que há 35 anos está no ar. A última edição da atração será na próxima sexta-feira, dia 11. Também enfrentando vários problemas com audiência, a direção optou por fazer um grande rodízio de apresentadores, na tentativa de ‘ressuscitar’ o velho conhecido das tardes brasileiras, mas sem sucesso.

Diante dessa situação, os internautas começaram a discutir sobre possibilidade desta drástica medida da emissora carioca atingir outros programas. Com isso, surgiram algumas especulações sobre o programa diário de Fátima Bernardes.

Também envolvido em rotineiras polêmicas, o Encontro não tem registrado muito sucesso nas manhãs da televisão brasileira, chegando a travar disputas com o Hoje em Dia, da Record, ficando muitas vezes na segunda posição do Ibope algumas vezes.

Nas redes sociais, os internautas estão se divertindo com vários memes que têm surgido sobre esta possibilidade. Mas até o momento, nada foi anunciado pela direção da emissora.

Fato é que 2019 começou para a Rede Globo com uma série de mudanças, na tentativa de se isolar novamente em sua hegemonia de audiência.