Flamengo tenta tirar Fagner do Corinthians, mas resposta é frustrante

PUBLICIDADE

O Flamengo, como já fez nos últimos tempos, sempre procura ir atrás de jogadores que tiveram passagens pelo Corinthians. Talvez pela identificação das duas equipes, o rubro-negro contrata jogadores com passagens pelo timão.

Alguns exemplos de jogadores que vestiram a camisa do Timão e foram para o Flamengo são: Paolo Guerrero, Elias, Willian Arão, Everton Ribeiro e muitos outros. O clube carioca, dessa vez, demonstrou interesse em contratar o lateral direito Fagner, que está no Corinthians desde 2013. 

O lateral-direito Fagner recebeu uma comunicação do Flamengo durante as férias do jogador em dezembro. A procura por parte do Flamengo foi feita cerca de uma semana após a eleição de Rodolfo Landim como presidente do clube rubro-negro, já que a posição é vista como prioridade para a montagem do elenco pela diretoria carioca. 

A comunicação do Flamengo travou na falta de vontade do Corinthians em negociar o atleta, já estabelecido no futebol paulista e em São Paulo. Com medo de fazer um grande investimento para tirar o lateral da Seleção Brasileira do Timão, os cariocas preferiram voltar atrás e desistiram da sondagem do atleta. 

De acordo com o GloboEsporte, o jogador custaria cerca de R$ 20 milhões, mas o valor não é confirmado pela diretoria corintiana. Duas pessoas ouvidas asseguraram que a multa rescisória do atleta para clubes brasileiros bate na casa dos R$ 100 milhões, dando segurança ao Timão para negociar a permanência do jogador. 

Sendo assim o Flamengo ainda permanece com a carência de jogadores na lateral direita, que hoje é composta por Rodinei e Pará.