Felipão surpreende ao divulgar time que será utilizado no Campeonato Paulista de 2019

PUBLICIDADE

O Paulistão 2019 já está chegando, porém ainda segue a polêmica do campeonato do ano passado. O Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol ainda se desentendem, desde a final do Campeonato Paulista de 2018. O Verdão não chegou a um acordo com a Federação, pois entende que foi injustiçado naquela final diante o Corinthians no Allianz Parque.

Tudo por conta de Galiotte ter a certeza de que houve interferência na arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza, que marcou um pênalti de Ralf em Dudu e depois voltou atrás. Sua decisão levou dois minutos e cinquenta segundos, o que despertou a desconfiança de interferência externa.

Apesar de a estreia no Paulista ser só no dia 20 de janeiro, contra o Red Bull, o Palmeiras já sabe que terá ao menos cinco desfalques. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8), em coletiva de Luiz Felipe Scolari.

O Palmeiras segue rompido com a FPF (Federação Paulista de Futebol), mas entrará no Estadual com força máxima. A ideia é de usar a competição para dar ritmo aos jogadores titulares, que se preparam para os campeonatos mais importantes, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Os jogadores titulares serão utilizados apenas para dar ritmo para a temporada, pois para compor o elenco no campeonato estadual serão utilizados atletas da base, como preparativo para a carreira desses esportistas e para testar jovens talentos.

Felipão citou alguns dos nomes, mas não deu a relação completa. O treinador deve seguir com o sigilo, sugestão dada por Mauricio Galliote, que não pretende se aliar novamente à Federação Paulista.