Tratamento especial! Veja como é o treino do Luan para voltar ao Grêmio

PUBLICIDADE

O ano de 2018 terminou mais cedo para o jogador do Grêmio, Luan. Isso por conta da lesão que ele teve no pé no ano passado.

Agora, recuperado do problema, o craque já foi liberado pelos médicos para voltar a jogar. A volta aos gramados só depende do técnico do clube, Renato Gaúcho.

Enquanto esse dia não chega, o jogador seguirá tendo que tomar alguns cuidados para se proteger. Desde a semana passada, quando se apresentou no CT do clube, Luan vem recebendo uma atenção especial da preparação física. O cuidado, é justamente com a lesão que o tanto atrapalhou no ano passado.

O preparador do time, Rogério Dias, chegou a falar sobre o assunto: “Temos tentado evitar uma sobrecarga. Ele não vai deixar de fazer nenhuma atividade, mas pode fazer de formas diferentes. A gente procura individualizar o trabalho com ele, procura elaborar e escolher atividades para que ele não fique em déficit”. Aos 25 anos, a última partida em que esteve presente pelo time, aconteceu no dia 14 de outubro do ano passado.

Durante a derrota que sofreu para o Palmeiras, por 2 a 0, o jogador acabou caindo e não voltou mais aos campos. Primeiro, foi o quadro de inflamação que aconteceu na fáscia plantar, e logo depois,  veio a lesão muscular, seguida por fortes dores no pé.
Ao todo, foram mais de três meses longe dos campos.

Luan tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2020, mas recentemente esteve envolvido nas negociações entre Cruzeiro e o time. O que motivou o clube gaúcho a considerar a transferência do craque, foi o alto salário, a lesão sofrida e o comportamento do jogador extra-campo.