Faustão ameaça não voltar ao Brasil se continuar sendo ofendido por bolsonaristas?

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva está no centro de uma grande polêmica depois das declarações fortes feitas em seu programa exibido no último domingo (6). Na atração, gravada em novembro, Faustão detonou a classe política. Em sua crítica, o apresentador da Rede Globo citou “o imbecil que está lá” e muita gente associou esse comentário ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Diante da polêmica gigante que se formou nas redes sociais, com parte afirmando que Faustão havia dado uma indireta a Bolsonaro, e parte acreditando que ele não se referia ao presidente recém-empossado, o próprio Faustão gravou um vídeo esclarecendo a situação.

O vídeo foi publicado com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, do UOL. Faustão explica que não referiu ao presidente. O programa foi gravado em novembro, quando Michel Temer (MDB) ainda era o presidente da República.

Após a explicação de Faustão, começou a circular na internet a informação de que ele teria afirmado que não voltaria ao Brasil se continuasse a ser ofendido nas redes sociais. De fato, muitos eleitores de Bolsonaro criticaram o apresentador com palavras duras.

A única declaração de Fausto Silva após o episódio aconteceu no vídeo divulgado nesta segunda-feira. Em nenhum momento ele, que está curtindo férias com a família fora do Brasil, fala em não retornar mais ao país. O Domingão completa 30 anos de exibição em 2019 e as comemorações tiveram início no primeiro programa do ano. Além disso, o apresentador tem contrato a cumprir com a Rede Globo.