Grêmio está interessado no passe de Cueva?

PUBLICIDADE

Segundo uma publicação do jornal peruano, Líbero, o Grêmio está com planos de realizar a contratação do meia Christian Cueva. O craque, que foi comprado no ano passado, em julho, pelo Krasnodar, da Rússia, estaria buscando sua liberação para conseguir retornar à América do Sul.

Só que o Grêmio não é o único que está de olho no passe do jogador. O Independiente, da Argentina, estaria tentando uma contratação do craque por empréstimo. Entretanto, os russos não querem ceder Cueva por um determinado tempo, mas sim realizar a venda de 50% dos direitos econômicos, até mesmo por conta do valor que foi investido na contratação do atleta.

A matéria cita que o interesse do Tricolor Gaúcho, veio após o desfecho negativo que tiveram com a tentativa de contratar Thiago Neves. O meia foi um pedido do técnico Renato Portaluppi, mas preferiu continuar no Cruzeiro. Inclusive, o craque já assinou uma renovação de contrato com a Raposa.

Cueva não é nem um novato no futebol brasileiro. O jogador já esteve presente no São Paulo, onde atuou por duas temporadas e meia, entre os anos de 2016 a 2018, quando saiu para o Krasnodar. O negócio teve um rendimento de 8 milhões de euros, cerca de R$ 35 milhões de reais aos cofres do Tricolor Paulista.

Antes de chegar no Morumbi para atuar no São Paulo, Cueva, de 27 anos, já havia passado por San Martin e Alianza Lima, do Peru; Unión Española, do Chile; Rayo Vallecano, da Espanha e Toluca, do México.

No ano passado, ele teve a oportunidade de atuar na seleção peruana, pela Copa do Mundo da Rússia. Logo no primeiro jogo, o craque perdeu um pênalti para a Dinamarca. A equipe foi eliminada da competição na fase de grupos.