Paula Fernandes, após apoiar PT, tem shows cancelados por falta de público?

PUBLICIDADE

A cantora Paula Fernandes ficou no centro de mais uma polêmica nesse início de ano. A estrela sertaneja acabou sendo vítima de uma informação duvidosa. A notícia dizia que, após apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT), a cantora sertaneja teve diversos shows cancelados por falta de público. 

Essa não é a primeira vez que essa nota aparece, mas ela é baseada em fatos errados. Primeiro que cita como fonte a jornalista Fabíola Reipert. A última vez que Reipert aparece falando sobre isso foi em 2015 e a notícia nada tinha a ver com o PT, mas sim com uma fase ruim da cantora, que não estava conseguindo grandes públicos. 

Um dos sites que reviveu essa ‘notícia’ foi o Presidente Bolsonaro, já manjado por espalhar inúmeras fake news envolvendo o presidente eleito em 2018 (lembrando que esse site citado não tem nenhuma ligação direta com Jair Bolsonaro e parece ter sido criado por fãs do político).

Em janeiro de 2019, a cantora Paula Fernandes foi desfrutar de férias em Fernando de Noronha, em uma pausa na sua turnê chamada Jeans – que teve início em setembro de 2018 e vai rodar todo o país.

Ou seja, apesar da história ter se espalhado como pólvora, a base dela são sites sem qualquer tipo de verificação. Logo, ela se enquadra nas chamadas fake news. 

Além disso, não há provas de que Paula Fernandes seja uma grande apoiadora do PT. Pelo contrário, a cantora tem uma carreira e vida pessoal até discreta, evitando se envolver em muitas polêmicas. Lembrando que o maior sucesso dela é ‘Pássaro de Fogo.’