China pode desistir de Dudu para tirar outro grande craque do Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras vem se tornando uma das grandes equipes do mundo, por esse motivo que vem chamando a atenção de todos os clubes. A possibilidade do Verdão conquistar grandes títulos nos próximos anos é real por conta dos grandes investimentos no time. 

Com o clube no auge, ganhando títulos e contratando grandes jogadores, o Palmeiras sempre estará na vitrine para o futebol mundial. Isso faz com que clubes do mundo todo tenham interesse em atletas do time alviverde. Foi assim com Gabriel Jesus, Yerry Mina, Vitor Hugo e muitos outros jogadores que brilharam por aqui e despertaram interesse em clubes estrangeiros.

A bola da vez é Bruno Henrique, o volante palestrino despertou interesse do futebol chinês. Após um dos melhores anos da carreira de Bruno, está ficando cada vez mais difícil pro Palmeiras segurar o atleta, e isso tem causado preocupação na diretoria palmeirense. 

Um dos maiores problemas no negócio está na multa rescisória, que é de apenas 6 milhões de euros, um valor baixo, considerando que Bruno Henrique está entre os melhores volantes do campeonato brasileiro na atualidade. 

Um dos motivos pela multa rescisória baixa, está no São Paulo, que negociava com o jogador um pouco antes do Palmeiras anunciá-lo. O clube tricolor emitiu uma proposta de 4 milhões de euros de multa. Isso fez com que o Verdão não conseguisse elevar muito esse valor, que foi transferido para 6 milhões de euros de multa.

O volante foi contratado por 3 milhões de euros (R$11 milhões, na época), se sua saída for confirmada, será pelo dobro do valor adquirido em 2017. Porém, a diretoria e torcida alviverde não estão satisfeitas com o valor, levando em conta sua temporada brilhante em 2018.