Luto eterno: corpo de jogador desaparecido é encontrado em rio

PUBLICIDADE

O corpo de um jovem que estava desaparecido desde a tarde de domingo (6) foi localizado por bombeiros na manhã desta segunda-feira (7). A vítima foi identificada como Carlos Igor Duarte, de 18 anos, um jovem jogador de basquete na localidade.

De acordo com as primeiras investigações feitas pela polícia, Carlos estava nadando no rio Matapi, localizado na cidade de Santana(AP), na companhia de amigos, em determinado momento o jovem se afastou das margens do rio e desde então não foi mas visto.

Conforme relatos dos amigos da vítima, Carlos não sabia nadar e desapareceu logo após fazer um mergulho, ainda de acordo com os amigos, eles ainda tentaram salvar o jogador logo após o mergulho, mas não tiveram sucesso. 

“Ele não sabia nadar, só que o pessoal contou que de repente ele decidiu pular na água, os amigos pularam no atrás dele no rio para tentar ajudar, mas não conseguiram trazer ele até a beira”, disse o major Eder Prado que está à frente das investigações.

O corpo do rapaz foi localizado perto da comunidade Areal do Matapí. O local é frequentado por várias pessoas e no dia do acidente a vítima e os amigos estavam realizando um churrasco.
O corpo do jogador foi encontrado pelos bombeira a cerca de 10 metros de profundidade, preso em galhos de árvore. 

Carlos era membro da equipe de basquete Praça de Fátima, e estava sendo considerado como uma das principais promessas do basquetebol amapaense. Seu corpo foi reconhecido pelo irmão que é subtenente da Polícia Militar da região. Amigos e familiares lamentaram sua morte nas redes sociais.