Centroavante gremista pode estar de saída para time mexicano

PUBLICIDADE

Jael pode estar com os dias contados dentro do clube Tricolor Gaúcho, isso porque o craque voltou a ser um dos principais focos do futebol mexicano.

O Monterrey, que já havia feito uma investida para tentar contratar o jogador no meio do ano passado, pode apresentar uma proposta para tirar o atleta do Grêmio nos próximos dias.

Por enquanto, o assunto vem sendo tratado como um grande boato, pois, o clube gaúcho ainda não recebeu nenhuma proposta por parte dos interessados em contar com o passe do jogador, porém, o empresário do atacante, Hamilton Bernard, confirmou as especulações.

O empresário revelou que existe uma sondagem em torno do atleta, mas desmente que haja uma proposta efetivada. No ano passado, Jael quase saiu do Tricolor Gaúcho, após o Monterrey apresentar uma proposta considerada extremamente tentadora. As tratativas que haviam sido inicializadas acabaram não avançando. O técnico Renato Portaluppi havia pedido aos dirigentes que fosse feita a manutenção do contrato do camisa 9, e meses depois houve a renovação do vínculo.

O atual contrato com o Grêmio vai até o final de 2020. O Tricolor Gaúcho tem procurado dar uma reforçada no setor ofensivo do time. Atualmente, Renato conta com André e Jael e Felipe Vizeu que acaba de ter sua contratação anunciada.

O craque virá por empréstimo de um ano. O custo será de 1 milhão de euros, que em reais dá o valor de R$ 4,2 milhões de reais. O pagamento será efetuado em 4 parcelas. Uma fonte ligada ao carque chegou a falar sobre a chegada dele no Grêmio. “Ele está muito feliz com o acerto. Acredita no grupo e na força do clube”.