URGENTE: Cruzeiro entra com ação na CBF contra o Flamengo por tentativa de aliciamento

PUBLICIDADE

O Cruzeiro notificou a equipe do Flamengo na Confederação Brasileira de Futebol e pretende se dirigir à FIFA, pelo suposto aliciamento do jogador uruguaio, Arrascaeta. A Raposa prepara ação direta contra o Rubro-Negro da Gávea.

A notícia foi divulgada por Jaime Junior, que é narrador da Rede Globo. A diretoria celeste compreendeu que o time carioca teria seduzido Arrascaeta com uma oferta de salário superior, indicando a quantia de 1 milhão e meio de reais, contra os quinhentos mil que recebe atualmente em Minas Gerais.

O interesse da diretoria da Raposa é defender o que julga ser os seus direitos. Os trâmites exigem primeiro a notificação diante do clube acusado, para que em seguida possa ser ajuizada a ação.

No último dia 3, o uruguaio chegou à capital mineira para se reapresentar aos trabalhos da equipe. Itair Machado, vice-presidente, disse que durante o ato, o empresário do atleta, Daniel Fonseca, se dirigiu até a sede do clube apresentando a proposta do Flamengo em mãos, por 50% dos direitos do atleta. A outra metade é dividida de forma igual entre Cruzeiro e o investidor.

Arrascaeta participou do início das conversas, mas logo abandonou o CT, sem participar da reapresentação com os demais companheiros do time. A atitude não agradou em nada.

Depois disso, Arrascaeta não participou mais das atividades do clube. Diante disso, o Cruzeiro afirmou que irá multar o meia pelas faltas. O empresário do atleta também rompeu o contato com a diretoria da Raposa.

Até o momento não há definição sobre o futuro de Arrascaeta, e a novela continua.