Esposa sedava empresário e usava terreiro para desviar fortuna de R$ 27 milhões, diz MP

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Rio de Janeiro fez uma denúncia envolvendo a esposa de um empresário, residente na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca, suspeita de ter roubado toda a fortuna do milionário. No esquema de desvio, havia o envolvimento de um terreiro de umbanda destinado à lavagem do dinheiro.

O homem que teria sofrido a lesão é Wilde Pinheiro de Lima, um senhor de 88 anos de idade, que construiu o seu ‘império’ trabalhando no ramo de refrigerantes. Para que a mulher pudesse coletar a assinatura de Wilde, ela o sedava, e em seguida induzia a transferência dos valores.

A prática foi feita sucessivas vezes, até que todo o patrimônio contido na conta bancária, avaliado em 27 milhões de reais, fosse transferido para Wandrea Sobreiro, de 49 anos de idade, casada com o empresário.

Wilde foi resgatado no imóvel onde residia com a mulher, avaliado em três milhões e meio de reais. O homem ficou privado do contato com a família por cinco anos, e ao ser encontrado, foi verificado um lastimável estado de maus-tratos e desnutrição.

As transferências que foram estimuladas por Wandrea, eram feitas em forma de doações religiosas para um terreiro umbandista

Após descobrir a fortuna guardada, a criminosa começou a administrar medicamentos sedativos para o empresário, os quais causavam confusão mental. Dopado, Wilde assinava os cheques, por indução de Wandrea, por onde eram feitas as transferências.

O MP-RJ apurou que essas ações foram realizadas durante dois anos. Acredita-se que a doação era feita para o terreiro de Umbanda, pois Wandrea temia que poderia ser descoberta. Com isso, ela poderia alegar em sua defesa que teria sido induzida por uma suposta ‘mãe de santo‘ para cometer os crimes.