Bolsonaro irá pagar bônus para peritos que cancelarem aposentadorias

PUBLICIDADE

Os aposentados e pensionistas no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), foram pegos de surpresa com a notícia de que o presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL), pretende pagar bônus para peritos que cancelarem pensões e aposentadorias.

Bolsonaro irá pagar bônus para peritos que cancelarem aposentadorias

Jair Bolsonaro quer promover um pente fino no INSS. A caça às bruxas está declarada, sendo assim ele pretende enviar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória que incentive os peritos do INSS a vasculharem irregularidades em aposentadorias e pensões.

Para isso, cada perito receberia R$57,50 por cada benefício que for cortado, a MP faz parte do pacote do governo Bolsonaro de aperfeiçoamento e e modernização da legislação vigente.

Vale ressaltar que tal medida é para coibir as supostas irregularidades que favorecem a aprovação de aposentadorias e demais benefícios de maneira escusa. Infelizmente existem muitos casos de corrupção e irregularidade dentro do INSS.

De acordo com o portal Folha De S. Paulo, com esta Medida Provisória o governo pode ter uma economia de aproximadamente R$9,3 bilhões em um ano, já descontados os pagamentos dos bônus aos técnicos e peritos do INSS.

Com a Medida Provisória entrará na mira do pente fino dos fiscais a pensão por morte, aposentadoria rual e auxílio-reclusão. Segundo dados oficias do INSS, 955,2 mil processos estavam parados em fevereiro de 2018, todos sob suspeitas de irregularidades.

Para que esta ação possa acontecer, a Medida Provisória irá alterar grande parte do conjunto de leis que estão em vigência nos últimos 30 anos.