Vaza vídeo em que Gil confirma retorno ao Corinthians

PUBLICIDADE

O zagueiro Gil, atualmente, está no futebol chinês. Entretanto, o jogador desperta um grande interesse do Corinthians, que foi um dos times mais beneficiados com o eficiente futebol defensivo do atleta.

Gil atua pelo Shandong Luneng e a cada temporada vem sendo especulado em um retorno ao Corinthians. Agora, em 2019, novamente, mas o jogador reacendeu esse desejo quando saiu em um vídeo, ao lado de um torcedor, afirmando que voltaria ao Timão.

O zagueiro confirmou um retorno ao Corinthians, ao ser questionado sobre quando voltaria ao Timão. O atleta respondeu afirmando que ‘está perto’, dando a entender que pode voltar Alvinegro de Itaquera neste ano.

Há uma sondagem forte do Corinthians ao zagueiro nessa temporada, porém a negociação é dada como difícil, por conta do contrato que ainda existe com o clube chinês. O time não deve ceder facilmente uma rescisão para o atleta retornar ao Brasil.

O Palmeiras também havia sondado o atleta em um possível retorno ao Brasil. Com esse vídeo, o zagueiro acaba derrubando todas as expectativa que palmeirense criavam com um possível reforço de um ídolo corintiano.

Gil foi uma das estrelas do Corinthians campeão brasileiro no ano de 2015. O técnico Tite chegou a levar o zagueiro em algumas convocações para a Seleção Brasileira, mas o mesmo não conseguiu se manter no elenco principal da seleção nacional.

Hoje, Gil atua na China e ganha salários exorbitantes. Caso retorne ao Brasil, deve aceitar um salário menor para jogar em um clube como o Corinthians, que não tem como bancar rendimentos tão altos.