Aposentada de 93 anos vai pra cadeia por atrasar aluguel de asilo

PUBLICIDADE

A aposentada Juanita Fitzgerald mora em Eustin, na Flórida, e acabou sendo presa, após a polícia chegar à sua casa e constatar que ela tinha uma dívida com um asilo da região. Aos 93 anos de idade, a idosa é arrastada para a viatura e urra de dor. 

Juanita diz que está sendo machucada e chega a pedir ajuda de quem está perto, porém, ninguém faz nada, a não ser filmar a situação. Os policiais disseram que não aplicaram força nenhuma: “Nós apenas tentamos convencê-la”. 

A família da idosa disse que estava há meses procurando um novo lar para ela, mas que a falta de dinheiro prejudicou isso. 

A idosa foi solta da cadeia por um juiz, e agora está nas mãos de um cuidador. Pelo menos, ela não teve que passar o aniversário atrás das grades

O caso repercutiu em vários sites, como no R7. Muitos internautas ficaram indignados com o que viram, como pode ser visto abaixo. 

Um dos internautas revoltados foi Robson, do Rio de Janeiro. No Facebook, ele escreveu: “A mãe cria os filhos e quando necessita de cuidados e atirada em um asilo, se já não bastasse, ainda queriam que ela falasse com os familiares que colocaram ela la. Quanta falta de sensibilidade e empatia, no final da vida passar uma humilhação dessas, por vezes a humanidade retrocede”. 

Outros apontaram que cada país tem sua cultura. “Essa matéria não se refere á algo que aconteceu aqui no Brasil, e sim na Flórida. Infelizmente ou felizmente, lá as leis não escolhem idade. Você tendo 8 ou 80 anos vai pagar da mesma maneira. Creio que lá, fazer dívidas e não pagar gera cadeia”, escreveu uma internauta.