Montoya escolheu o Grêmio pela ‘grandeza’, diz empresário

PUBLICIDADE

O jogador Walter Montoya se apresentou na tarde de deste sábado (05) no clube do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O craque chegou a capital gaúcha para realizar os exames médicos necessários e assinar o contrato com o Tricolor Gaúcho.

O Cruz Azul, do México, acabou cedendo às investidas feitas pelo Grêmio e liberou o craque por empréstimo de uma temporada. O argentino não esconde sua ansiosidade por voltar aos gramados após um longo período sem poder jogar.

Isso porque ele não atua desde outubro de 2018, quando teve um desentendimento com o treinador do clube Pedro Caixinha.

Jorge Baidek, representante brasileiro que esteve envolvido nas negociações, comentou o assunto durante uma entrevista concedida a rádio GreNal: “Havia a concorrência de três clubes argentinos, mas com as informações que tinha, a seriedade da direção e a grandeza do clube, ele (Montoya) decidiu vestir a camisa do Grêmio”.

Mesmo não tendo sido anunciado oficialmente pelo Tricolor Gaúcho, o jogador já se mostrava otimista com a contratação. Em sua rede social, ele chegou a trocar sua biografia para jogador do Grêmio. O vínculo do empréstimo está com o valor fixado da compra no final do período.

Montoya se destacou no Rosário Central como um meio-campista aberto pelo lado direito, mas, no esquema de Renato Portaluppi, ele deverá disputar uma posição com Alisson para ficar com a vaga deixada vaga por Ramiro, um dos recém contratados pelo clube do Corinthians. Depois de se apresentar e assinar o contrato, o atleta agradeceu a oportunidade e prometeu dar o máximo na equipe.