Briga, provocação e ironia: veja o resumo da primeira semana de Bolsonaro contra globais

PUBLICIDADE

Muito se engana quem pensa que a calmaria reinaria novamente nas redes sociais após a passagem das eleições. Mas a primeira semana do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro foi marcada por muitas polêmicas, brigas, provocações e ironias entre os famosos.

Marina Ruy Barbosa é a primeira famosa a ser citada. A ruiva, que está no ar na novela O Sétimo Guardião, passou o Réveillon no Uruguai e, de lá, fez comentários positivos sobre o atual governo. Isso foi o suficiente para haver inúmeros comentários de críticas e insinuações dela em apoio a Bolsonaro.

Outra atriz que foi considerada apoiadora do novo governo foi Isabelle Drummond. Ela publicou uma imagem da bandeira brasileira em seu stories no Instagram com os dizeres: “2019 a hora chegou”. Somente isso foi o suficiente para os internautas a apontarem como uma eleitora pró-Bolsonaro.

Já Luciano Huck teve uma situação um pouco diferente. Como forma de crítica à frase “menina veste rosa e menino veste azul“, dita pela ministra Damares Alves, o apresentador postou uma foto em que ele está de rosa e sua esposa de azul. Com isso, as pessoas republicaram uma foto em que seus filhos estão vestindo azul, e sua filha vestindo rosa.

Bruna Marquezine, uma das apoiadoras declaradas do movimento ‘EleNão’, publicou uma imagem em seu perfil oficial no Twitter em que ela ironizava as pessoas que criticaram os eleitores nordestinos.

Além deles, outros famosos também causaram polêmicas nas redes sociais: Mônica Ioozi, Fernanda Paes Leme, Felipe Andreoli e Rafa Brites então na lista.