Suposta profecia contra Valdemiro Santiago estaria se cumprindo e o pior pode acontecer

PUBLICIDADE

Um vídeo que está circulando nas redes sociais vem chamando a atenção do mundo cristão. Se trata de uma suposta profecia contra o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

A suposta profecia veio através de um jovem pregador, líder de um movimento conhecido como Igreja Ativa, pastor Matheus Wasmuth de Tapejara do Rio Grande do Sul e foi registrada por meio de um vídeo em janeiro de 2017. O movimento do pastor Matheus é bem conhecido por se posicionar contra o chamado “falso evangelho”.  

No vídeo, Matheus diz que recebeu uma suposta mensagem de Deus para ler um capítulo da Bíblia. Após a leitura, o pastor entendeu que se tratava de uma mensagem que deveria ser entregue a Valdemiro. De acordo com Matheus, o chamado de Deus seria para que o líder da Igreja Mundial se arrependesse e voltasse para a verdade. “Se Valdemiro não se concertasse ele poderia atravessar períodos de crise. Pois Deus estaria irado com o Apóstolo por “rebelião e confusão desde sua mocidade”, enfatizou o Wasmuth.

Profecia estaria se cumprindo contra Valdemiro Santiago e o pior pode acontecer

O pastor Matheus disse que tudo poderia ficar ainda muito pior caso Valdemiro não escutasse a suposta mensagem divina. Segundo ele, muitos fiéis abandonariam a igreja e que o céu iria ficar fechado. Nem se ele tivesse vestido com camisa ungida de sangue(campanha que ele chegou a fazer) poderia mudar sua situação. Ele ainda foi acusado pelo jovem de apostasia.

Assista ao vídeo a partir de 1:45

Estaria a Igreja Mundial do Poder de Deus à beira da falência?

Muitos portais especializados no mundo gospel publicaram recentemente sobre uma suposta crise financeira que a Igreja Mundial estaria atravessando. Alguns vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que a administração da igreja estaria “desesperada” por dinheiro, chegando inclusive a pedir aos pastores de todas as congregações para que enviem todo o dinheiro para a sede.

Após cumprirem essa ordem, alguns pastores não tiveram seus aluguéis pagos e foram despejados de suas igrejas e de suas casas. Em um destes vídeos, um suposto pastor da Mundial estava revoltado com as condições precárias que estaria vivendo. Foi a partir daí que o boato de que a igreja estaria falindo começou a ganhar notoriedade.