Comerciante recebe depósito de R$ 77,6 milhões por engano e fica milionário por 3 horas

PUBLICIDADE

Em Fazenda Rio Grande, localizada na Região Metropolitana da capital Curitiba, um comerciante viveu, durante um período de 3 horas, a experiência de ser um milionário, e depois perder tudo.

O valor apareceu na conta bancária de Paulo André Vieira por acidente. O que ocorreu na verdade foi um erro bancário, que foi posteriormente corrigido, fazendo com que toda a ‘grana’ fosse estornada de sua conta corrente.

Em entrevista, o comerciante declarou que ao ver todo o valor em sua conta, a emoção tomou conta, trazendo muita felicidade. Mas ele informou que em seguida a razão começou a se mostrar, fazendo com que ele percebesse que algo de errado havia acontecido.

Mas o que deixou Paulo André chateado não foi a falsa ilusão de ser um milionário. O comerciante afirmou que o banco, ao fazer a correção do depósito indevido, retirou também um valor que já estava em sua conta.

O problema foi solucionado rapidamente pelo banco, e Paulo André levou a situação com bom humor, afirmando que pelo período em que o dinheiro esteve em sua conta, ele foi mais rico do que os ganhadores da Mega da Virada, onde 52 apostas dividiram o prêmio, fazendo com que cada ganhador ficasse com a quantia de R$ 5,8 milhões.

Segundo o gerente da conta do comerciante, a situação ocorreu após um erro que ele classificou como ‘sistêmico’. Já a professora especialista em Direito do Consumidor, Cláudia Silvano, recomendou que os clientes devem comunicar de forma imediata aos seus bancos, assim que houverem sinais de movimentações estranhas em suas contas.