Jovem perde visão após acidente com micro-ondas

PUBLICIDADE

Uma jovem foi gravemente ferida após tentar cozinhar um ovo dentro de um aparelho micro-ondas. Como consequência do acidente, seu olho esquerdo foi atingido e ela perdeu a visão.

O caso aconteceu com Courtney Wood, de apenas 19 anos, na semana deste último Natal. A jovem colocou um ovo, dentro de uma jarra com água e o pôs para cozinhar dentro do micro-ondas.

A experiência, como você já percebeu, não deu muito certo. A jarra não resistiu ao calor e acabou ocasionando na explosão da mesma. Com o estouro, a água fervente acabou atingindo o rosto de Wood, que imediatamente começou a gritar por socorro.

Com os gritos por ajuda, um de seus vizinhos a socorreu e levou à emergência de uma unidade hospitalar. Os médicos chegaram à conclusão de que a perda da visão, felizmente, é temporária e a jovem poderá voltar a enxergar dentro de algum tempo.

Esse caso ocorreu na Inglaterra e o caso acabou ganhando as páginas das principais mídias mundiais, na tentativa de alertar às pessoas sobre os riscos de um acidente com o aparelho. Para se ter uma melhor noção do que aconteceu, em seu relato nas redes sociais, Wood mencionou que a jarra com a água fervente não estourou dentro do aparelho, mas sim em suas mãos, já fora do eletrodoméstico e justamente quando ela estava mais exposta ao perigo.

Desde que o incidente ocorreu, no fim do ano passado, Courtney tem dedicado parte de seu tempo para alertar as pessoas sobre os riscos e a necessidade de se manusear corretamente os aparelhos eletrônicos, dando ênfase ao micro-ondas, que quase lhe custou a própria vida.