Luto no futebol: perda de jogador comove o país inteiro

PUBLICIDADE

Andrés Felipe González tem 34 anos e uma longa carreira como um jogador de futebol, Gonzáles jogou em vários times de futebol incluindo América de Cali, Colo-Colo, Junior de Barranquilla, Independiente Santa Fé, entre outros. Mas quando vestiu a camisa do Alianza Atlético de Perú, anunciou sua aposentadoria inesperada por ocasião do nascimento de sua filha.

Julieta, sua filha, nasceu com paralisia cerebral e exigiu cuidados especiais que entraram em confronto com sua carreira como futebolista. Devido às altas despesas médicas, no início de dezembro o ex-jogador iniciou uma campanha para arrecadar fundos. 

#TodoPorMiJulieta teve o apoio de muitos colegas de Gonzalez e veio para o próprio Radamel Falcao, que postou um vídeo em sua conta no Instagram apoiando a causa. Além disso, em meados de 2018, uma festa beneficente foi realizada em Cali para arrecadar fundos. A ajuda chegou de todos oa lados, da Europa foram enviadas as camisetas de várias estrelas do futebol mundial, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e que foram leiloadas para arrecadar dinheiro para o tratamento de Julieta. 

Conforme relatos, o objetivo era levantar uma grande quantia que lhe permitisse pagar à família um tratamento com células-tronco. No entanto, o sonho terminou em 31 de dezembro. 

Por volta das 20 horas, a menininha de pouco mais de 4 anos começou com sintomas de febre alta e, quando chegou em uma clínica de Cali, morreu em decorrência de parada cardíaca. 

Eu vou amar você e sentir sua falta para sempre. Obrigado por tudo, filha“, escreveu o ex-jogador de futebol em seu perfil nas redes sociais.