Ex-líder da banda O Rappa sofre AVC e triste notícia vem à tona

PUBLICIDADE

Um dos fundadores da banda O Rappa, o músico e compositor Marcelo Yuka, está internado em estado grave no hospital do Rio de Janeiro, Quinta D’Or.

G1, portal de notícias do grupo Globo conversou com alguns amigos do cantor nesta sexta-feira (04), para saber o real estado de Marcelo. O artista de 53 anos está com um quadro de infecção generalizada. 

O hospital que vem cuidando de Marcelo não divulgou nenhuma informação sobre o estado de saúde do cantor, a pedido da família. O ex-produtor e amigo Luiz Fernando Barakat, revelou que o artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último dia 02 de janeiro. Segundo ele, essa não seria a primeira vez, no ano passado Yuka já havia sofrido um primeiro. 

Yuka que ficou paraplégico em 2000, após levar 9 tiros durante um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio, agora sofre mais esse baque em sua vida pessoal. O artista era o baterista da banda que chegou ao sucesso em 1996, quando lançou o álbum “Rappa Mundi”, segundo da carreira. Sua mente brilhante criou alguns dos maiores sucessos do grupo. 

A maioria de suas letras, falavam sobre o racismo, violência urbana e desigualdades sociais. A relação entre ele e banda nem sempre foi das melhores, em 2002 ele foi expulso e alegou que o motivo era por não concordar com os rumos que estavam tomando. 

Logo após sua saída conturbada de O Rappa, criou outra banda chamada Frente Urbana de Trabalhos Organizados (F.U.R.T.O), parte de um projeto social que já existia na época em que pertencia ao mesmo grupo de Falcão. Em 2010, Yuka levou seu posicionamento político ao PSOL. Em 2012 ele foi candidato a vice-prefeito na chapa de Marcelo freixo, que hoje atua como deputado federal.