Poderosa máscara capilar de canela para fazer o cabelo brilhar, clarear e crescer

PUBLICIDADE

Aplicar canela nos cabelos pode proporcionar maravilhas a você. Para quem não sabe, essa especiaria é um dos mais potentes clareadores do mundo e você pode comprovar isso criando uma excelente máscara capilar.

Mas, engana-se quem pensa que ela vai apenas clarear as suas madeixas. Por ser bastante rica em vitaminas e antioxidantes, ela vai ajudar no fortalecimento dos folículos capilares, acelerando assim o crescimento dos fios. Quem tem cabelos castanhos vai ter um efeito ainda mais rápido já na primeira aplicação. Quem tem o cabelo escuro terá que persistir um pouco mais.

Os ingredientes para a máscara capilar são: 3 colheres de sopa de mel, 3 colheres de sopa de canela em pó e de 5 a 6 colheres de sopa de condicionador. A quantidade dessa receita é suficiente para uma aplicação em quem tem cabelos longos. Quem tem cabelos mais curtos pode fracionar a quantidade e fazer a metade.

O preparo é simples, basta misturar os dois primeiros ingredientes muito bem até ficar homogêneo e em seguida misturar junto com o condicionador. Aplique a mistura nos fios, apenas nos fios, e esfregue o cabelo. Cuidado para não deixar tocar no rosto, pois pode causar vermelhidão e nem no couro cabeludo.

Quando terminar de esfregar, levante e segure com um pequeno prendedor, coloque uma touca de plástico e envolva com uma toalha. Deixa agir por 30 minutos, tire a toalha e mantenha a touca por cerca de 4 a 5 horas.

Depois desse tempo, lave a cabeça com água morna. O resultado é surpreendente, e você vai notar um tom mais claro na primeira aplicação. Recomenda-se fazer um teste primeiramente em uma mexa de cabelo, e caso dê certo, repita o processo no cabelo todo.