in

Copaíba: poderoso remédio para herpes, eczema, psoríase, sífilis e derrame

Tua Saúde

O óleo de essência de copaíba é uma das substâncias da natureza mais poderosas de que se tem notícia para combater alguns problemas de saúde. Ele é extraído de uma árvore que pode crescer mais de 30 metros de altura e é encontrada facilmente na floresta amazônica. Ele é utilizado pela indústria na produção de cosméticos, sabonetes, cremes, loção e perfume.

Mas, desde o século XVI, esse óleo é amplamente utilizado nas práticas de saúde pelos nativos das regiões Norte e Nordeste do Brasil. A copaíba é uma potente substância anti-inflamatória natural sem efeitos colaterais, além disso, ela combate a ansiedade, auxilia no clareamento da pele e melhora o sistema nervoso.

Esse simples ingrediente pode também ajudar na saúde celular, cardiovascular, no aparelho digestivo, emocional e imunológica. Ela auxilia também nos combates a agentes inflamatórios, reduz excitabilidade neuronal. Ajuda na cura de pé de atleta, feridas, erupções, dermatites, eczemas, psoríase, restaura a pele danificada, cura cicatrizes e pode ser usada como repelente de insetos.

A copaíba atua como antisséptico e desinfetante, expectorante, faz tratamento natural de leucorreia, cistite, diarréia, hemorróidas, sífilis e gonorréia. Inclusive, um estudo da Universidade Federal do Pará, chefiado pelo neurocientista Wallace Leal, comprovou que esse ingrediente auxilia na recuperação das pessoas que sofreram algum tipo de derrame cerebral.

Existem duas formas do óleo: para uso interno ou externo. É preciso ficar atento se não há ingredientes adicionais que deixam o óleo impuro, como conservantes ou outras substâncias tóxicas. Caso não tenha certeza, descase a utilização interna. Para o uso interno é recomendado ingerir uma gota para cada 10 quilos de peso com um pouco de água. O óleo pode ser encontrado em farmácias de produtos naturais, e lá, você pode pegar demais orientações a respeito do produto que você está comprando.

Leia Também

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Next post

Petista ataca marido de Ana Hickmann e é ‘estraçalhado’: ‘Se cruzar, vou moer na porrada’

Tenha pele de bebê em apenas dois dias com fermento