Elimine todas as baratas em 48 horas apenas com isto espalhado em sua casa

PUBLICIDADE

Além de serem repugnantes, as baratas são seres que trazem uma grande ameaça para a saúde por transmitir muitas doenças. Elas estão em todos os lugares do planeta e são um terror para inúmeras pessoas que possuem medo desse inseto.

As patas das baratas carregam microrganismos que são muito perigosos e que podem causar diarréia, infecção intestinal, hepatite, entre outras doenças e enfermidades, além, é claro, de causar crises de alergia. Para piorar, as bactérias transmitidas por ela são resistentes ao calor.

Sendo assim, elas não morrem durante o preparo e o cozimento dos alimentos. Para tanto, o cuidado fundamental é manter o ambiente limpo e longe delas. Primeiro, não se deve deixar alimentos expostos para não atraí-las, tapar ralos com protetor, verificar rachaduras em encanamentos e limpar todos os restos de comida. Para reforçar os cuidados, confira algumas receitas caseiras.

Açúcar e bicarbonato de sódio: primeiramente, misture uma xícara de açúcar com uma xícara de bicarbonato de sódio. Espalhe próximo dos ralos. Ao comer o açúcar com bicarbonato as baratas morrerão rapidamente, pois o bicarbonato produz gazes.

Ácido bórico e cebola: misture 100 gramas de ácido bórico (vendido em farmácia), 1 cebola picada e 1 colher de sopa de farinha de trigo. Com o auxílio de uma luva, misture todos os ingredientes formando uma massinha e espalhe bolinhas dela perto de ralos, mas cuidado se tiver crianças pequenas e animais de estimação.

Inseticida natural: óleo de essência de eucalipto, de alecrim, 1 folha de louro, meio litro de álcool de cereais, 1 litro e meio de água e 1 garrafa pet de 2 litros, limpa e vazia. Misture algumas gotas dos óleos de essência com os demais ingredientes em uma garrafa, complete com água, agite bem e espalhe em todos os ralos.