Lula envia carta ao povo brasileiro, e o texto gera repercussão; veja o que ele disse

PUBLICIDADE

Em carta de Ano Novo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou o trabalho que passará a ser feito a partir de agora, pelo Partido dos Trabalhadores e pelas militâncias sociais.

Segundo ele, a luta pelo Brasil irá seguir, e afirmou que jamais haverá desistência pela luta por um país melhor, e por um mundo de paz.

Acrescentou também que o povo brasileiro enfrentou ao longo de sua história momentos de grandes desafios e injustiças. Mas concluiu, dizendo que, por mais sofridos que fossem esses momentos, o povo jamais se curvou à tirania.

Ao longo do texto, Lula reafirmou o objetivo do PT para o ano de 2019. Segundo ele, o trabalho será sempre em defesa do povo brasileiro. Saúde e educação de qualidade serão os focos do empenho, e acrescentou que haverá a luta pelo emprego e por melhores condições de estudos e trabalhos, em paz.

Ele sinalizou a necessidade do país em retomar o caminho do desenvolvimento, com inclusão social. Para ele, a solução encontra-se na melhor distribuição de renda, bem como a geração de empregos e investimentos nos setores privados e públicos.

Ressaltou também a importância da melhora do país, e destacou que isso só é possível em um cenário de plena garantia democrática, onde o direito de organização, manifestação e expressão, sejam livres.

Em outro trecho da carta, Lula comentou também sobre sua prisão. Ele a classificou como sendo uma condenação sem provas, e sem direito a um julgamento justo, e reafirmou a resistência e luta para a garantia dos direitos sociais.