in

Maisa protesta contra ministra de Bolsonaro, não usa rosa, mas passado vem à tona; assista

Reprodução / Instagram Maisa Silva / Youtube Canal Direita Pernambuco
Publicidade

A ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, causou polêmica ao dizer que meninos vestem azul e meninas vestem rosa. O vídeo em que a ministra diz que começou uma nova era viralizou nas redes sociais, e ela foi bastante criticada por alguns segmentos da sociedade.

Damares se defendeu, dizendo que sua frase era uma metáfora. Ela estava falando que é contra a ideologia de gênero e não que, obrigatoriamente, uma criança deve usar azul ou rosa.

Entre as críticas que recebeu, muitos vieram do mundo artístico. O ator Bruno Gagliasso e os apresentadores Luciano Huck e Angélica criticaram Damares. A atriz Maisa foi uma das que levaram a fala de ao pé da letra: “Mano… Quando eu era criança e comecei a escolher minhas roupas eu escolhia tudo menos rosa porque não gostava”, escreveu Maisa no Twitter, criticando a ministra do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O que Maisa não esperava é que internautas fossem desenterrar um vídeo antigo em que ela aparece apresentando o Bom Dia & Cia, no SBT. No vídeo, uma criança chamada João Pedro participa por telefone.

Maisa atende e diz que ele tem que escolher entre três bexigas. O menino de sete anos escolhe rosa ao invés de azul e amarela. “Rosa, João? Nossa, João, é rosa mesmo?”, questiona Maisa. O garoto se mantém firme na cor rosa.

Tá bom, querido”, diz Maisa, ainda sem acreditar que o menino optou pelo balão rosa. O vídeo foi repostado no Facebook nesta sexta-feira (4), pela página do canal Hpócritas. “A diferença da inocência de uma criança, para a hiprocrisia de uma pré-aborrecente”, comentou um seguidor.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!