Lula assiste posse e o que fala sobre discurso de Bolsonaro irrita eleitores; veja

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente está preso em uma cela especial, dentro da sede da Polícia Federal, na cidade de Curitiba, Paraná, assistiu à posse de Jair Bolsonaro, sozinho pela TV. Após o pronunciamento do novo chefe do Executivo nacional, ele afirmou aos seus advogados que achou vazio o discurso do novo mandatário.

De acordo com o deputado Wadih Damous, do PT do Rio de Janeiro, Lula classificou o discurso como vazio, afirmando que o mesmo não apontava para lugar algum. Wadih, que não conseguiu se reeleger parlamentar, esteve com o ex-presidente na quarta-feira (2).

Lula seguiu dizendo que, ao mesmo tempo em que Bolsonaro afirma que irá desideologizar o país, faz um discurso ideológico. Ele sentiu falta também de um apontamento para os rumos das políticas de emprego, garantia social, meio ambiente, relações externas e etc.

Lula, que está preso por condenação, em segunda instância, por corrupção e lavagem de dinheiro, passou o primeiro dia do ano sozinho, pois não houve expediente de trabalho na sede da Polícia Federal. Ele não teve direito a visitas.

Já na quarta-feira (2), três de seus advogados estiveram fazendo visitas. E, na quinta, além de familiares, recebeu visitas também da ex-presidente Dilma Rousseff, e da presidente do Partido dos Trabalhadores, a senadora e agora deputada federal eleita, Gleisi Hoffmann.

Segundo Gleisi, Lula está bem-disposto fisicamente e com vigor político. Ele orientou ao partido um ‘debate consciente’ diante das iniciativas do novo governo, a fim de apresentar alternativas ao Congresso.