Emerson Sheik assumirá cargo importante dentro do Corinthians em 2019

PUBLICIDADE

O ex-jogador Emerson Sheik é um grande ídolo da história do Corinthians, por ter feito gols nas finais da Copa Libertadores da América e garantido o título do Alvinegro de Itaquera em cima do clube argentino, Boca Júniors.

Após ter tido um ano razoável, já com uma idade avançada, o ex-ponta anunciou sua aposentadoria do futebol. O atleta foi homenageado em um jogo de despedida e confirmou sua saída oficial dos gramados; assim, em seguida, Sheik foi anunciado como gerente de futebol da equipe.

O ídolo do Timão terá a função de executar as contratações. Junto com Vilson, ele assume um dos cargos mais importantes dentro do Alvinegro de Itaquera. Vale ressaltar que, anteriormente, o cargo era ocupado pelo ex-lateral Alessandro, também ídolo do Timão.

Contudo, Alessandro foi demitido e quem assume agora são dois ex-jogadores de futebol. A escolha por ídolos da equipe é porque são diferenciados para contatos com companheiros de profissão. Outro aspecto que conta muito é que o Sheik tem uma grande moral no futebol brasileiro, podendo ter um poder de convencimento muito alto para trazer atletas ao Alvinegro de Itaquera.

As contratações que aconteceram nesta janela de transferências ainda não são da responsabilidade de Sheik, porém o anúncio foi feito ontem (03) e, a partir de agora, o ex-ponta deve assumir esta posição e começar a trabalhar.

A decisão foi vista com ótimos olhos pela torcida, apesar da saída de Alessandro ter sido muito criticada por parte dos corintianos. Entretanto, agora são dois na função de gerente.