Emerson Sheik assumirá cargo importante dentro do Corinthians em 2019

Leia também

Você consegue encontrar o gato nesta imagem? Apenas algumas pessoas conseguem

Esse desafio foi lançado recentemente e gerou muitos compartilhamentos na web.

Grazi Massafera mostra clique raro da filha com Caio Castro e diz: ‘Destruidores’

Grazi Massafera é mãe de Sofia, fruto de seu relacionamento com o ator Cauã Reymond.

Vidente Carlinhos faz nova previsão da pandemia e aterroriza: ‘é o fim do mundo anunciado’

Em nova previsão o vidente Carlinhos diz que a pandemia do novo coronavírus é o fim do mundo.

Após polêmico vídeo, Geisy Arruda ousa mais e surge tomando leite

Fantasiada de gata, Geisy Arruda divulgou foto tomando leite em sua rede social.
Bruno Avila
Redator de futebol e política desde 2016. Hoje um dos profissionais mais lidos da 1News.
Publicidade

O ex-jogador Emerson Sheik é um grande ídolo da história do Corinthians, por ter feito gols nas finais da Copa Libertadores da América e garantido o título do Alvinegro de Itaquera em cima do clube argentino, Boca Júniors.

Após ter tido um ano razoável, já com uma idade avançada, o ex-ponta anunciou sua aposentadoria do futebol. O atleta foi homenageado em um jogo de despedida e confirmou sua saída oficial dos gramados; assim, em seguida, Sheik foi anunciado como gerente de futebol da equipe.

Publicidade

O ídolo do Timão terá a função de executar as contratações. Junto com Vilson, ele assume um dos cargos mais importantes dentro do Alvinegro de Itaquera. Vale ressaltar que, anteriormente, o cargo era ocupado pelo ex-lateral Alessandro, também ídolo do Timão.

Publicidade

Contudo, Alessandro foi demitido e quem assume agora são dois ex-jogadores de futebol. A escolha por ídolos da equipe é porque são diferenciados para contatos com companheiros de profissão. Outro aspecto que conta muito é que o Sheik tem uma grande moral no futebol brasileiro, podendo ter um poder de convencimento muito alto para trazer atletas ao Alvinegro de Itaquera.

Publicidade

As contratações que aconteceram nesta janela de transferências ainda não são da responsabilidade de Sheik, porém o anúncio foi feito ontem (03) e, a partir de agora, o ex-ponta deve assumir esta posição e começar a trabalhar.

A decisão foi vista com ótimos olhos pela torcida, apesar da saída de Alessandro ter sido muito criticada por parte dos corintianos. Entretanto, agora são dois na função de gerente.