Lula está recuando? Veja as declarações do ex-presidente que sinalizaram essa postura

PUBLICIDADE

Em diálogo tido com a presidente do Partido dos Trabalhadores, a senadora e deputada federal eleita, Gleisi Hoffmann, juntamente com a ex-presidente cassada, Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o governo de Jair Bolsonaro.

Segundo ele, está sendo feita uma tentativa de usar temas de conteúdo moral e de comportamento, com a intenção de se formar uma ‘cortina de fumaça’ diante das ações impopulares nas áreas da economia e dos direitos sociais. A conversa se deu em Curitiba, onde o ex-presidente cumpre pena.

Gleisi relatou que Lula fez uma orientação para o PT, no sentido de não se deixar envolver em ‘bate-bocas’ com os membros do novo governo. O ex-presidente afirmou que deve haver, por parte da oposição, uma concentração de energias naqueles assuntos que realmente são de interesse para a população.

Ela afirmou ainda que Lula pediu para que o partido sempre se posicione em defesa dos direitos do povo, a fim de que nenhum dos direitos conquistados até agora sejam perdidos ou retirados. Ele afirmou que não se deve ficar o tempo todo batendo boca com Jair Bolsonaro.

Ela citou, como exemplo, a proposta feita pelo governo de promover uma redução no teto da alíquota do Imposto de Renda, que hoje está em 27,5%, para 25%. Em contrapartida, haverá o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras.

Segundo Gleisi, Bolsonaro está reduzindo o imposto para os mais ricos, e lamenta o aumento do IOF, criticando o fato do governo colocar “a culpa no Nordeste“, segundo suas palavras.