Romero não se apresenta, não renova e pode trair o Corinthians

PUBLICIDADE

O ponta-atacante paraguaio, Ángel Romero, é muito conceituado na torcida corintiana; até porque, já conquistou alguns títulos, inclusive sendo muito importante com gols e assistências. Entretanto, o time teme que o atleta traia a equipe.

Com o interesse do Internacional e alguns outros clubes brasileiros, o jogador não renovou com o Timão para a temporada de 2019. As propostas estão sendo recusadas e, no mês que vem, o estrangeiro já pode assinar um pré-contrato.

A diretoria do Corinthians teme que o jogador esteja seguindo os mesmos passos de seu compatriota, Fabián Balbuena, que deixou para renovar de última hora e forçou uma multa rescisória baixa para ser vendido para outro clube; no caso, o clube inglês West Ham.

O atacante paraguaio tem vínculo com o Timão até julho de 2019, mas é evidente que a vontade da diretoria é manter o atleta para o planejamento da temporada que vem. O que pode auxiliar ao atleta ficar no Corinthians é o fato de que agora o técnico Fábio Carille voltou para comandar o elenco, tendo uma boa relação com a maioria dos que já estão por lá.

Mais alguns reforços tem chegado ao Corinthians, e, por esse motivo, pode ser que Romero acabe perdendo a titularidade ou a posição de um jogador importante no elenco, que entra sempre que necessário.

Romero nunca foi titular absoluto, mas sempre foi extremamente importante para que o Corinthians sobrevivesse nas demais competições. Muitos afirmam que o paraguaio não daria certo em outros clubes brasileiros, por ter um ‘futebol corintiano’.