Adolescente vende seu rim para comprar um iPhone e as consequências são terríveis

PUBLICIDADE

Xiao Wang tinha apenas 17 anos quando o iPhone 4 foi lançado e todos os adolescentes, incluindo ele,  ficaram absolutamente loucos para ter um naquela época. Na sua escola, todo mundo tinha ou queria um.

O jovem também ansiava por um, mas seu pobre histórico familiar não permitia isso. Então, ele começou a procurar maneiras de ganhar dinheiro rápido para resolver a situação e foi quando lhe disseram que um humano só precisa de um rim para se manter vivo.

Ele procurou um hospital clandestino, onde remoções de rins poderiam ser feitas. Na época, o rim do jovem foi avaliado em 22 mil Yuan (cerca de R$ 12 mil) – o que era mais que suficiente para comprar um iPhone.

Ele viajou de para a cidade onde iria fazer cirurgia e logo depois comprou o tão desejado smartphone. No hospital em que fez o procedimento, os médicos relataram que Xiao Wang ia levar a vida normal após a recuperação que duraria cerca de uma semana, mas isso não aconteceu.  Infelizmente, o ambiente operacional não foi higienizado corretamente, e gerou uma infecção.

Pior ainda, seus pais não foram avisados sobre  operação e só descobriram quando o adolescente ficou bem doente após a retirada do rim.  

No momento em que ele foi para um hospital adequado, sua função renal já estava gravemente afetada e ele passou a maior parte do tempo na acamado. Sua família, que já não tinha muito dinheiro, se encheu de dívidas para ajudar no tratamento de Xiao Wang.

Após investigação, os dirigentes do hospital clandestino foram levados ao tribunal e a família recebeu uma quantia alta como compensação, mas nada pode mudar o fato de que a saúde do jovem que está arruinada para sempre.

Hoje, aos 24 anos, Xiao Wang segue com problemas de saúde e não leva uma vida normal e saudável, como foi prometido.