Maquiador gay defende Damares Alves na polêmica das cores; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, virou assunto nas redes sociais depois que um vídeo em que ela aparece dizendo que menino veste azul e menina veste rosa viralizou. A fala da ministra foi interpretada por alguns como sendo autoritária. O maquiador Agustin Fernandez, homossexual assumido, saiu em defesa da ministra.

“É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa“, afirmou. No vídeo, dá para ver a bandeira de Israel e a ministra aparece ao lado do educador Guilherme Schelb. Agustin, que visitou o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha, no Rio de Janeiro, escreveu um texto na rede social.

Menino veste azul e menina veste rosa’. Bom, não sei em qual contexto Damares disse isso, mas ‘menino’ me remete a criança, não a adulto. Possivelmente seja sobre ideologia de gênero nas escolas. Só sei que a minha amiga está grávida e no chá de bebê descobriu que é menino. Ela está comprando tudo azul e achei lindo“, afirmou Agustin.

Em seguida, ela afirma que o filho da amiga poderá usar as cores que quiser quando crescer. “Mas enquanto for criança tem uma mãe e um pai sonhando com esse momento“, prosseguiu.

Na noite desta quinta-feira (3), Damares Alves foi entrevistada por alguns jornalistas no canal fechado GloboNews e comentou sobre a famigerada polêmica. Ela lamentou que outros assuntos abordados por ela não tenham repercutido tanto quanto a questão das cores utilizadas das roupas utilizadas por meninos e meninas. Damares também explicou que a identidade biológica das crianças deve ser respeitada.