Acabou o caô! Bolsonaro desdenha Globo e dá privilégio inédito a Silvio Santos

PUBLICIDADE

Bolsonaro já chegou chegando. Ele bem que avisou que acabaria o “caô”, como diz a gíria popular. A expressão significa “uma mentira contada com intenção de enganar, conquistar ou forma de brincadeira”, como diz o Aurélio. Ainda antes de assumir o poder, Bolsonaro comunicou que os privilégios que hoje existiam para grandes meios de comunicação acabariam. 

Muita gente entendeu que esse recado era para Globo, que tinha como patrocinadores do futebol, por exemplo, a Caixa, empresa federal. Jair deixou claro que a publicidade seria repensada, mas tem ido bem além disso na sua linha.

Novamente boicotando a Globo, como mostra o site ‘Notícia ao Vivo’, Jair preferiu o SBT para dar a sua primeira entrevista como presidente do Brasil. A entrevista foi concedida em dose tripla. Os três profissionais do SBT escalados são Carlos Nascimento, Débora Bergamasco e Thiago Nolasco.

O privilégio do SBT em dar esse furo histórico acontece poucos dias após um almoço descolado entre o dono do canal, Silvio Santos, e o ainda presidente eleito. Bolsonaro foi até à mansão de Silvio para participar de um churrasco.

Pelo visto, o almoço foi mesmo saboroso, já que ele tem mostrado simpatia para com o canal de Silvio. Quem também tem se dado bem com Jair é a Record, que entrevistou Jair diversas vezes desde que venceu como presidente. 

A Globo, que é a maior emissor do país, é a mais prejudicada. Bolsonaro não tem escondido o seu ranço e, por enquanto, tem ficado mais afastado da rede. Basta saber até quando isso vai durar.