Alexandre Garcia humilha Rede Globo e posta várias fotos com a equipe de Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Logo após ter anunciado a sua saída da Rede Globo, emissora onde prestou serviços por 31 anos, o jornalista Alexandre Garcia posou para fotos ao lado da equipe do governo de Jair Bolsonaro, e divulgou em seu perfil oficial no Twitter.

O jornalista teve uma série de regalias, as quais não foram também concedidas aos demais representantes da imprensa, que questionaram bastante o mal tratamento que receberam ao fazer a cobertura da cerimônia de posse do presidente, no último dia primeiro, manifestando uma série de limitações para o exercício do trabalho.

Alexandre Garcia, pelo contrário, teve acesso a toda a área restrita, segundo informações do portal UOL, portando crachá de convidado. Ele fez questão de tirar fotos com as principais figuras que marcaram a campanha do agora presidente em exercício, como o Ministro Sérgio Moro, o vice-presidente General Mourão, e o deputado federal eleito, amigo pessoal de Bolsonaro, Paulo ‘Negão’.

Veja a seguir algumas publicações feitas em seu perfil no Twitter:

A especulação de que a saída do jornalista da emissora tenha sido motivada pelo apoio a Jair Bolsonaro ganha mais força ainda, após os episódios ocorridos. Ao emitir nota indicando a saída de Alexandre Garcia da Rede Globo, o diretor de jornalista do canal, Ali Kamel, agradeceu a todo o trabalho desempenhado por ele na casa.

Ainda não se sabe se Garcia terá alguma participação no novo governo, mas fato é que os acontecimentos durante os últimos dias, envolvendo seu nome, têm gerado bastante repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões dos dois lados a seu respeito.