Com medo de Bolsonaro, Jean Wyllys vira hétero e beija sua nova namorada?

PUBLICIDADE

Nesta semana,  o presidente Jair Bolsonaro assumiu o poder e, com isso, parece que tudo no noticiário tem relação com ele. Nesta quinta-feira, 3 de janeiro, por exemplo, uma manchete chocou os internautas de todo o Brasil. “Temendo perseguição do governo Bolsonaro, Jean Wyllys vira hétero“, dizia a chamada da notícia. 

O conteúdo trazia, ainda, o deputado federal, eleito pelo PSOL do Rio de Janeiro, dando um beijo em uma mulher. A matéria, na verdade, não passa de uma sátira e foi escrita pelo site Joselito Muller, famoso por brincar com a realidade. 

Algumas partes da reportagem, de fato, beiram o ridículo ao satirizar a condição política do país. Veja abaixo um trecho da matéria que acabou ganhando grande repercussão na internet:

“Especialistas, no entanto, avaliam que a atitude de Jean foi mera encenação.
“Na verdade, ele está com medo da perseguição aos homoafetivos, que se anuncia com o governo Bolsonaro, que já divulgou que pretende criminalizar o homossexualismo”, afirma um especialista em segurança pública LGBT.”

Mas, afinal, e a foto que mostra Jean beijando uma mulher? Essa de fato é verdadeira, mas do ano de 2015. Na época, o deputado federal foi até ao Canal Brasil, onde deu uma entrevista para a apresentadora Nicole Puzzi. Já no final da entrevista, Nicole decidiu pedir um beijo para o deputado, que é assumidamente gay.

Jean aceitou o beijo e o momento teve grande repercussão na época. Quatro anos depois, a foto voltou a ser notícia, ainda que em forma de sátira, polemizando a relação entre Bolsonaro e Wyllys.