Damares Alves dispara: ‘Menino veste azul, e menina veste rosa’

PUBLICIDADE

Durante sua cerimônia de posse, que ocorreu na tarde de ontem (02), a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou que há uma nova era no país em relação aos costumes.

Ovacionada durante a reunião que promoveu com os novos integrantes da pasta, Damares também afirmou que, mesmo o estado sendo laico, a ministra é “terrivelmente cristã”.  

Em outro vídeo que está sendo veiculado nas redes sociais, Damares aparece dizendo: “Meninos vestem azul, e meninas vestem rosa”. Após sua declaração, ela foi mais uma vez ovacionada pelos presentes no local. As imagens acabaram gerando diversos comentários na internet.

Retirada dos LGBT’s das diretrizes dos Direitos Humanos preocupa

As decisões tomadas até agora estão gerando uma grande repercussão. No mesmo dia da posse da ministra, o Diário Oficial da União (D.O.U.) publicou a medida provisória 870 e o decreto 9,668, que “rebaixaram” a população LGBTI na formulação das políticas e diretrizes de direitos humanos no país. 

A promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, agora ficará sob a demanda de uma diretoria subordinada da Secretaria Nacional de Proteção Global. Isso, na prática, representa uma perda de status da população dentro do sistema. Ativistas reclamaram da decisão, e se mostraram preocupados com a determinação tomada pelos novos governantes. 

Marcelle Esteves, que atua como vice-presidente do Grupo Arco-Íris, organização que luta há 25 anos pela proteção da população LGBT, declarou, ao jornal O Globo, que essa medida pode acarretar graves consequências, até mesmo a morte dos mais vulneráveis.