in

Perda sofrida por Milton Nascimento comove o país e motivo da morte entristece

Grande amigo de Milton Nascimento sofreu um infarto durante o Réveillon no Rio de Janeiro.

G1
Publicidade

A morte é algo que precisa ser superado. Entender o luto é essencial para lidar com a dor. Na virada do ano, o país perdeu mais um grande nome das artes. Morreu, na madrugada do dia primeiro de janeiro, um dos grandes amigos do cantor Milton Nascimento. A perda do artista comoveu o país.

Além disso, os motivos que teriam levado a esse falecimento entristeceram aqueles que acompanham a carreira desse grande artista da imagem, muito conhecido desde a década de 1970. A morte do fotógrafo Cafi causou comoção, principalmente, entre nomes importantes da música brasileira. Ele tinha 68 anos. 

De acordo com informações do portal de notícias R7, o fotógrafo estava na praia de Copacabana, no Rio, quando sofreu um infarto. Infelizmente, não foi possível fazer nada. Milton Nascimento tem uma ligação muito grande com Cafi. Um dos motivos é que o fotógrafo fez a foto de capa de um dos discos mais conhecidos da carreira do profissional da música.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veja abaixo, por exemplo, a foto do disco Minas, um dos mais famosos da carreira de Milton:

Já a seguir, o leitor pode ver uma foto desse grande fotógrafo, que,  infelizmente, perdeu a vida durante uma das maiores festas do mundo: o Réveillon de Copacabana. Neste ano, mais de dois milhões de pessoas foram à praia ver a virada. 

Carlos da Silva Assunção Filho, mais conhecido como Cafi, fez mais de 300 capas de discos. Entre os principais trabalhos, estão grupos e artistas como Cássia Eller, Milton Nascimento, Chico Buarque, Fagner, Jards Macalé, entre outros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.